Por que 2018 vai ser diferente?

Chegamos na reta final de mais um ano, 2017 se vai, e aquela esperança que um novo ano que se inicia e tudo será diferente.

Confesso, que repeti algumas vezes desde que iniciou dezembro, que só estou por 2017 acabar. Esse ano que prometia ser um ano de mudanças, segundo a numerologia, realmente se confirmou. Foi um ano que vai ficar marcado pra sempre, com grandes mudanças, pelo menos pra mim.
Alguns podem pensar que não muda nada, é somente uma folha de calendário que vira, apenas mais um dia comum que bate meia-noite, mas cada vez mais percebo que não é só mais um dia no calendário.
Se pararmos pra pensar, tudo ao nosso redor e nós também, somos energia. Isso é física.
É só andarmos pelas ruas pra perceber como nessa época do ano as pessoas ficam agitadas, com mais pressa ainda, que as vezes tenho a sensação que o mundo vai acabar também. Então, essa energia de pressa, cansaço, de uma forma ou de outra reflete em nós e já não queremos fazer mais nada, só queremos que o ano acabe.
Até que chega a hora, 10....9....8......É ano novo. Reveillon. Festa, desejos de felicidades, amor, realizações e tudo de melhor para as pessoas a nossa volta. Comemoramos mais um ano, cada um com seu ritual, pular ondinhas, comer lentilha, usar amarelo, rosa, vermelho.....Seja lá qual for o seu jeito de comemorar o ano que passou e esperar pelo ano que vem chegando.
Enfim, aquela loucura de final de ano passou, as pessoas já não tem mais tanta pressa, aliás, agora tem 365 dias pra fazer tudo novamente, tem tempo, podemos ir mais devagar. E tudo vai acontecendo novamente, os desejos vão sendo deixados pra depois, por que afinal, tem bastante tempo, os sonhos são adiados, as viagens, as visitas, tudo deixado pra depois, afinal tem muito tempo ainda.
E daqui a pouco, tudo começa a acontecer novamente, e a gente diz: "Nossa, nem vi o ano passar e já é Natal", " O que eu fiz esse tempo todo?" " Onde eu estava?"
Sabe onde você estava? No piloto automático da vida, que você deixa comandar a sua direção por que é mais confortável, mais fácil e requer pouco ou nenhum esforço.
E esse piloto automático, senão desligado, vai fazer você seguir a mesma direção por anos e anos, e o tempo vai passar, e cada vez mais você vai se perguntar, "Mas o que eu fiz da minha vida?" e enquanto for mais novo, vai se iludir e dizer que ainda tem tempo, que no próximo ano vai fazer o que sempre quis fazer, vai fazer as coisas diferentes, e assim vai se passando os anos.
O grande problema é que estamos cheios de informações, e todos nós já sabemos disso. Mas o problema é que sabemos demais e fazemos de menos. Temos todas as ferramentas, e se iludimos que sabemos, e enquanto a gente se ilude que sabe e que não vai cair nessa novamente, o piloto automático vai sendo acionado, por que é melhor deixar o ano começar e depois a gente vê.
Experimente fazer uma lista diferente para o ano novo: faça uma lista com tudo que você quer realizar em 2018, todos os sonhos planos, desejos, e ao lado de cada um desses planos, coloque qual atitude você vai ter que mudar pra isso se realizar. Perceba quais as atitudes conscientes e inconscientes te sabotam de realizar tudo aquilo que você deseja. Comece mudando as suas atitudes que os planos e sonhos vão se realizando automaticamente.
Pra 2018 eu desejo que você pare de buscar fora, o que está a bastante tempo aí dentro.



Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre autoconhecimento, consciência, e muito mais.

Meu abraço cheio de amor e luz pra você.

Roberta Spadini


Comentários

Postagens mais visitadas