O que é Eneagrama?

 



Eu vou te contar uma história pra responder melhor isso...


Em 2010 eu tive contato com meu primeiro curso de desenvolvimento pessoal, e isso mudou muito a minha forma de ver o mundo. E foi então, que alguém me disse que o Eneagrama existia, e ele classificava as pessoas por 9 perfis de personalidade. No início eu não gostei muito da história de colocar as pessoas em caixinhas, definindo um número para elas.
Quando eu realmente fui entender o Eneagrama eu percebi que ele não te coloca em nenhuma caixinha, você é que está numa caixinha, em um padrão repetitivo de comportamentos, em um piloto automático que te impede de viver de verdade, o Eneagrama pode te tirar dessa caixinha e dizer que o que está te causando sofrimento hoje, é justamente não perceber que você está nessa caixa.
O Eneagrama traz pra sua mente a clareza de entender seus comportamentos, explica o funcionamento das suas emoções, coloca luz sobre a sua forma de pensar.
O que você pensa que vai descobrir quando conhece Eneagrama é o seu perfil de personalidade, as suas características, o que você gosta, o que não gosta, mas você descobre muito além disso. Descobre um eu que passou anos escondido embaixo de uma máscara, sendo o que os outros queriam que ele fosse, e então você passa a ser livre pra ser o que você realmente é ❤️

Isso é Eneagrama pra mim! Esse é meu jeito de ensinar Eneagrama. Se você vier me pedir qual seu perfil, eu vou te levar muito mais fundo dentro de você, no lugar onde você vai encontrar essa resposta, e todas as outras que você se fez a vida toda. 


Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho, clique aqui! 

https://cursos.linktree.com.br/Vidinni 

E te espero lá no Instagram @roberta_spadini



Comentários

Postagens mais visitadas