Qual medo você tenta esconder?

Somos cheios de medo. Em toda arrogância tem medo, em toda raiva tem medo, em toda dúvida, tem medo. Tentamos o tempo todo nos proteger, com explicações, com discussões, com ausência. É tudo medo. 

Negamos o medo, disfarçamos, escondemos profundamente e gastamos energia tentando mostrar uma força que não existe.
É sempre difícil aceitarmos os defeitos dos outros, mas é ainda mais difícil aceitar os nossos próprios. Olhar por completo pra dentro, encontrar as sombras e não fugir, ficar ali, descobrir por que elas estão ali.
Somos humanos, cada um de nós foi uma criança, que um dia saiu para brincar pela última vez e derrepente está aqui sendo adulto. Para onde você pensa que essa criança foi? Para onde os medos, inseguranças foram? Elas estão dentro de cada um de nós.
A sujeira embaixo do tapete sempre está lá, e sempre corre o risco de alguém enxergar. E aí entram nossas defesas para não deixar ninguém ver. Quando mostramos esses medos, não precisamos mais nos proteger, podemos ser quem somos, ser livres.
Tem cada vez mais feito sentido pra mim que o medo que temos do julgamento dos outros, é nosso julgamento interno sobre nós mesmos.
Se você pensar, toda vez que imagina uma crítica de alguém, quem está se criticando é você mesmo e não a outra pessoa.
Somos nosso pior crítico. Somos nosso maior inimigo.
O que sua criança diria pra você se você sentasse para conversar com ela hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas