Quer aprender a prever o futuro?


Entramos em 2019. Para alguns é só mais um ano, mas tem os que aguardam um novo ano chegar para fazer algo diferente, ou tentar algo novo.
E temos um ano todo pela frente, pra realizar tudo o que queremos, pra sonhar com novas coisas.
Mas o que esperar de 2019? 
Tem uma forma bem simples de prever o futuro. Sabe qual é? 

Imagine a seguinte cena: Maria trabalhava em 2018 em uma empresa e queria crescer. Maria iniciava sua jornada as 7:30, trabalhava até as 17:30, fazia o que todos esperavam dela, seu serviço estava sempre em dia, não faltava, fazia tudo certinho. Ela chegava em casa, arrumava a casa, cuidava das crianças, assistia a novela, e no outro dia tudo se repetia igual.
Maria esperava de 2019 um aumento ou uma promoção. Você acha que Maria vai ganhar? Essa sua resposta vale ouro hein...

Nós sempre queremos algo a mais, queremos ganhar alguma coisa, mas poucas vezes nos perguntamos COM SINCERIDADE o que precisamos fazer para ganhar mais, qual a minha parte para uma promoção. O que eu não estou fazendo que deveria fazer pra chegar onde eu quero?

Vamos pegar o caso da Maria, cumprir horário e não faltar é o que se espera que todos façam, pra se destacar em algum lugar é preciso fazer o que ninguém está fazendo. É preciso saber o que os outros não sabem. 

Eu vejo muitas pessoas reclamando dentro das empresas que não são reconhecidas, esperando que o dia que forem reconhecidas farão algo a mais. Não funciona assim.
Nas empresas, como na vida, você primeiro mostra o que pode fazer e depois é reconhecido por isso. 

Quantas horas de sono você abriu mão para ficar estudando algo que você não sabia em 2018? Quanto tempo você fez o que ninguém estava fazendo? O que você entregou a mais para sua empresa ou para seu cliente sem que ele esperasse por isso? Quanto você treinou mais alguma habilidade? 

É fácil prever o futuro. Basta olhar as ações do passado.

Se você fizer o que ninguém está fazendo, estudar mais do que você estuda atualmente, treinar ainda mais o que você sabe, se dedicar o máximo que você pode, o pior que pode te acontecer é você ficar ainda mais preparado, ou para uma promoção, ou para quando os clientes começarem a correr atrás de você, ou para quando uma outra empresa te enxergar.

Mesmas ações. Mesmos resultados. Se você ainda não está onde quer, é porque você ainda não sabe algo que precisa saber, ou sabe e não está fazendo. 
Então, se você olhar o que você fez em 2018, como será seu 2019?


Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre autoconhecimento, consciência, e muito mais.





Meu abraço cheio de amor e luz pra você.

Roberta Spadini


Comentários

Postagens mais visitadas