Será que eu sou uma fraude?



Já me peguei muitas vezes olhando para o meu Instagram e pensando " Quem é essa pessoa?" "Quem ela pensa que é?" "As pessoas acreditam mesmo em ti?"
Muitas vezes tive a sensação de não ter realmente capacidade pra fazer o que faço, que toda essa imagem é só uma ilusão, que nada disso era verdade, que eu não era boa em nada e isso tudo era uma fraude.
Descobri que isso se chama "Síndrome do Impostor", mesmo não sendo considerada pela OMS um transtorno psicológico, cada vez mais estudos sobre isso vem sendo descobertos.
Síndrome do Impostor faz com que pessoas com capacidade na sua área, vejam a si mesmas com uma inferioridade ilusória, percebendo-se como desqualificadas e questionando as próprias habilidades.
Isso pode gerar medo do sucesso, e autossabotagem, por não acreditarem que realmente são merecedoras do que estão conquistando.
Quis compartilhar isso com você aqui, pra te lembrar que como seres humanos, todos nós erramos todos os dias, que falhamos tentando acertar, que ninguém aqui do outro lado é diferente de você.
Eu tenho percebido cada vez mais, que o caminho é aprender a se amar e fazer as pazes com você.

Quem aqui já se sentiu uma fraude também?

Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho, clique aqui!

https://cursos.linktree.com.br/Vidinni

E te espero lá no Instagram @roberta_spadini

Comentários

Postagens mais visitadas