Feliz dia dos namorados pra quem?


Em mais um ano o dia dos namorados se aproxima (imagine aquela musiquinha de suspense dos filmes aqui).

Os casais já começam a se preparar semanas antes, onde vão jantar, uma noite especial, um presente especial, a declaração na rede social, muitas coisas especiais para esse dia, afinal é dia dos namorados. 

(Eu confesso que não gosto muito dessas datas especiais, tenho a impressão que querendo ou não você vai ter que comemorar esse dia, afinal, é uma data especial. Eu prefiro aqueles jantares inesperados, aquele presente quando ninguém está esperando que simplesmente surpreende, aquele bilhetinho na geladeira que diz o quanto a noite foi maravilhosa, numa segunda-feira de manhã qualquer ou com qualquer coisa simples que não esteja atrelada a uma data especial).

Mas tem também o outro lado. Quem está solteiro, já começa a procurar o que fazer nessa data para não passar em branco, juntar os amigos, sair pra comemorar, preparar as indiretas nas redes sociais “antes só do que mal acompanhado”, “pelo menos eu tenho certeza que não tenho chifre” entre outras, e já começam a sentir os olhares como se faltasse uma perna, ou um braço, até o pescoço às vezes.

A verdade é que essa data não passa em branco nunca. Nem para quem está com alguém, nem pra quem está solteiro.

Eu já passei essa data namorando, procurando restaurantes lotados pra jantar, já passei sozinha com amigos bebendo pra esquecer que estava sozinha, já postei indiretas nas redes sociais, já terminei namoro no dia dos namorados e já passei a data sozinha e sem  maiores problemas. Então, eu já tenho uma certa experiência com essa data para escrever sobre (rsrsrsrs).

Percebo que no geral, essa data sempre gera uma tensão no ar, muitas piadas e muitos comentários. Ou seja, ela mexe com muita gente. Seja com quem está namorando ou quem está solteiro. Mas eu quero aproveitar essa data para falar sobre relacionamentos.

Relacionamentos são as tarefas que trouxemos para fazer em casa. As tarefas mais difíceis, no caso. O outro sempre vai ser nosso espelho.

Mas o que te incomoda no outro, não está no outro. Está em você.
Oi? Como assim? É ele (a) que me irrita, me tira do sério, me deixa inseguro (a), me magoa, e blá, blá, blá...

Não, não. É você que deixa que o que o outro faz altere a sua paz, é você que precisa trabalhar a sua insegurança e olhar por que isso te incomoda tanto. É você que precisa olhar para a mágoa que ele desperta em você e descobrir de onde ela vem.
É você quem precisa trabalhar isso e não o outro. Experimente perceber tudo que mais te incomoda e fazer uma profunda reflexão, sobre em que parte de você está isso. Entender por que isso te incomoda tanto. Por que você não consegue relevar, como consegue com outras coisas.

Se você vai passar o dia dos namorados com alguém, experimente dar de presente, não a sua crítica, julgamento ou o desejo que a outra pessoa mude. Experimente sair do comum e fazer algo diferente. Não somente nessa data especial, mas em todos os dias. Olhe para o que você precisa mudar e está sendo ampliado através do nosso espelho do relacionamento.

Essa data especial para muitos faz surgir uma crença muito comum em todos os seres humanos. É a crença que precisamos estar com alguém para ser feliz. Que precisamos da tal da metade da laranja. Se você está sozinho no dia dos namorados, e tem a sensação que tem uma lança apontada na sua direção, perceba o que tanto te incomoda em estar sozinho. Lá no fundo? Observe qual crença você alimenta em relação a relacionamentos.

Relacionamento é onde está nosso maior crescimento como ser humano. Ou nos desenvolvemos pra aceitar em nós o que dói, o que machuca, nos atuais ou antigos relacionamentos, ou eternamente encontraremos pessoas que se repetirão nos mesmos hábitos, mesmas atitudes, mesmos problemas. Mudam-se as pessoas, mas continuam os mesmos desafios. Pode mudar quantas pessoas forem, quem precisa evoluir é você. Vendo desse ponto de vista você descobre que não tem "dedo podre" para os relacionamentos. Você só ainda não aprendeu o que precisava aprender. Experimente parar de apontar o dedo culpando o outro pelos desafios do relacionamento, ou pelo término e observe onde está a sua parcela de responsabilidade nisso. Enquanto você não aprender o que precisa aprender a pessoa vai continuar agindo do mesmo jeito, a próxima pessoa vai ser igual a pessoa anterior.

Você percebe que nada está no outro? Tudo está em você? Experimente se desenvolver, mudar, evoluir e você verá como seu relacionamento também melhora ou como novas pessoas chegarão na sua vida. Serão perfeitas? Não, elas chegarão como novo aprendizado. Atraímos para nossa vida aquelas pessoas que estão na mesma energia que a gente. Não está gostando do que está atraindo, experimente mudar.

A verdade é, não tem nada de errado em estar sozinho, e não tem nada de errado em estar com alguém. O problema é que ainda alimentamos que a responsabilidade pela nossa felicidade está em outra pessoa. Seja a pessoa que vai preparar uma surpresa incrível pra você nesse dia dos namorados, ou a pessoa que vai se surpreender com tudo o que você preparou. Ou a pessoa que ainda vai chegar e te salvar desse mundo tão cruel e sem graça.

Eu sei que é clichê. 
Mas ou você consegue passar um dia dos namorados feliz, por que você ama a pessoa mais importante da sua vida ou você pode estar com o ser mais incrível desse planeta e você ainda não vai ser feliz.

Só não esqueça que a pessoa mais importante da sua vida ainda é você.

Um feliz dia dos namorados para VOCÊ!!!



Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre autoconhecimento, consciência, e muito mais.

Meu perfil no Facebook

Nossa página do Facebook, acompanhe lives aqui

Meu canal no Youtube

Meu abraço cheio de amor e luz pra você.

Roberta Spadini

Comentários

Postagens mais visitadas