Tem dias que não está tudo bem!

Sabe, tem dias que a gente não está bem. Nada bem. Por mais que a gente tente, não consegue sair dessa situação. Tem dias que eu estou assim. Depois de alguns dias de cama, febre e muito mal estar, sem conseguir fazer muita coisa eu tenho entendido na prática o que eu só sabia na teoria.
Tem dias que a gente não está bem. E o que a gente faz? Procura alguma coisa pra ficar bem. E faz de tudo, tudoo o que disserem que ajuda pra sentir melhor. E você melhora. Mas logo volta a não se sentir bem. 

Tem dias que a gente não está bem. E é apavorante. Como eu vou dizer que todos devem ficar bem, se eu não estou bem? Como eu vou dizer que algo funciona, se não está funcionando pra mim? É inaceitável para mente essa situação. Tenta outra coisa, mais uma, e nada.
Tem dias que a gente não está bem. E não tem mensagem motivacional que anime. Na verdade, algumas até pioram. Não tem música ou mantra que te faça sentir melhor.
Tem dias que a gente não está bem. E a gente procura um amigo pra dividir a carga. Aquele colo, aquele ombro, só um abraço. Não, a gente não quer ouvir o que fazer pra ficar tudo bem. A gente só quer não estar bem em companhia.
Tem dias que a gente não está bem. E a gente tenta encontrar o motivo, o culpado, o por quê de estar assim. Sempre encontramos um responsável.

Eu fico imaginando o momento que a lagarta está saindo do casulo, e não faz a menor ideia do que está acontecendo, afinal, ela nunca passou por aquela experiência antes. O que deve imaginar a lagarta? Provavelmente, são dias que não está tudo bem para a lagarta. Será que a lagarta se questiona o que fez pra merecer isso? Pra que tanta dor? Será que essa dor nunca tem fim? Será que ninguém vai me ajudar aqui? 

Não importa o que a lagarta faça. O processo de transformação já começou. Quanto mais luta, mais briga, mais tenta continuar lagarta, mais dolorido fica. Quanto mais luta pra continuar lagarta, mais demorado o processo de transformação. Se alguém cortar o casulo antes da hora, na tentativa de parar a dor, ela morre. Mas assim que chegar a hora, a transformação vai chegar. Ela logo sairá voando, e mostrando ao mundo a mais linda borboleta. 

Tem dias que a gente não está bem. E nesses dias, boicotamos a nossa transformação em “borboletas” na tentativa de fugir da dor, de achar que não pode estar se sentindo assim, que precisa estar o tempo todo focado, disciplinado, espiritualizado e blá blá blá. 

Tem dias que a gente não está bem. E está tudo bem mesmo assim. Tem processos que precisamos passar, e que precisamos passar sozinhos. Não é o processo que dói. É a nossa resistência a ele que dói. Pedimos tanto por algumas coisas, que elas chegam. Mas nem sempre é como imaginamos. E lutamos contra. Por que até sonhamos em nos tornar borboletas, mas quando o processo começa a acontecer, desistimos, e preferimos continuar lagartas. Mas a transformação já começou. Para de atrapalhar teu processo lutando contra.

Tem dias que a gente não está bem. E é nesses dias que mais a gente precisa agradecer. A transformação já começou. Aguarde, borboleta a caminho.


Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre autoconhecimento, consciência, e muito mais.

Meu abraço cheio de amor e luz pra você.

Roberta Spadini


Comentários

Postagens mais visitadas