E se a zona de conforto não for tão ruim?

Hoje eu estava pensando sobre a famosa zona de conforto. Eu já falei dela muitas vezes, e não me lembro de ter falado bem.
Eu aprendi que ela é ruim e não seríamos ninguém se ficassemos no mesmo lugar que ela. 
Me peguei pensando, isso não seria uma armadilha da nossa mente, que nunca se contenta com o aqui e o agora? Que sempre está buscando ser o que não é? Não seria uma armadilha do nosso ego de querer sempre ser melhor? 


Que mal tem, de vez em quando, ficarmos na nossa zona de conforto, com as pessoas que a gente já conhece e já gosta, de ficar sem fazer nada um tempo, de não ter uma meta que tem que atingir a qualquer custo? Será que realmente ela é tão ruim?


Se eu estou insatisfeito com algo, e acredito que minha vida deveria ser diferente, ela realmente não é nada útil, só está atrapalhando a minha vida.

Mas se você está num momento que não gostaria que algo fosse diferente, tá aí, não tem mal nenhum, tem gente que é feliz do jeito que é ( posso ter sido influenciada pelo estudo do tipo 9 de personalidade no Eneagrama de hoje) e que estão bem onde estão, e daí se estão na zona de conforto? Claro que se você não estiver feliz você precisa mudar e sair daí urgente, mas se você está feliz, curta muito a sua zona de conforto.


Não tem nada de errado com ela, desde que você esteja se sentindo BEM.



Quer saber mais sobre a gente:





Comentários

Postagens mais visitadas