Qual sua missão de vida?

Todos já ouvimos falar que viemos a esse mundo com um propósito, uma missão, certo?

Mas quantos de nós sabemos o por quê estamos aqui? E quantos de nós se perguntamos, mas afinal, que missão é essa?

Resolvi escrever sobre o meu ponto de vista em relação a isso. Afinal, o que é missão de vida e como encontrá-la?

Existem dois tipos de pessoas. As que já descobriram qual o seu propósito e não estão fazendo por que as crenças ainda não deixam, e sofrem nessa busca e dualidade, entre "eu sei o que eu deveria estar fazendo, mas não consigo, não posso, não devo" e as que ainda não descobriram e continuam no piloto automático, acordando, trabalhando, pagando as contas, dormindo, acordando, trabalhando...

Missão de vida é algo que viemos pra fazer aqui na terra, nesse período que optamos por passar por algumas "tarefas" para evoluir, nos tornarmos melhores, e seguir nossa jornada, como seres de luz.

Podemos ter vindo com vários propósitos, e não existe uma regra geral pra todos, cada um tem as suas tarefas para cumprir, desde aprender a perdoar, aprender a amar, a servir ou qualquer outra, que não esteja a serviço do ego, e sim da nossa alma.

Sempre que ouvimos falar em missão de vida, associamos a algo grandioso, como um propósito muito grande e quando vemos as pessoas que parecem já ter encontrado a sua missão nessa vida, nos dizendo como é essa missão de vida, parece algo muito grande, que se destaque, ou que vai ser sempre feliz e realizado, igual a imagem do Buda, iluminado.

Muitas vezes as pessoas até encontram o que vieram fazer aqui, mas como não conseguem essa super felicidade, ou iluminação acabam por acreditar que não é aquilo, ou que deve ser outra coisa.

Relacionamos a nossa missão de vida, com um trabalho cheio de glamour, onde a pessoa acorda e sair sorridente da cama e passa o dia extremamente realizado fazendo aquilo, e vai ser reconhecido por isso.

Eu não vejo missão de vida dessa forma. Tem uma história que ouvi e não me lembro direito, mas é mais ou menos assim. Certa vez , alguns homens ganharam alguns tesouros, e não souberam apreciar, utilizando-os de forma errada, e os Deuses para castigar-lhes, resolveram esconder todos esses tesouros dos homens, e procurando qual lugar os homens nunca encontrariam esses tesouros, começaram a pensar. Um dos Deuses disse, esconderemos no fundo do mar, lá os homens não encontrarão. Outro disse, esconderemos no topo da mais alta montanha, e assim foram buscando locais de esconder esses tesouros. E Deus muito sábio, disse, o homem é capaz de mover céus e terra, de ir a lua para encontrar o que deseja, mas jamais irá procurar dentro de si. Esconderemos as maiores riquezas dos homens dentro deles. E assim, o fizeram, esconderam todos os grandes tesouros dentro dos homens, para que fosse muito difícil de ser encontrado.

E assim é, até hoje. Os homens buscam as respostas milagrosas em tudo que é lugar, mas quando ouvem que a resposta está dentro de si, continuam a buscar outra resposta que agrade mais.

A missão de vida não está em lugar diferente, que não dentro de si. Não adianta você buscar todas as respostas fora. Por que nada está fora. Tudo está em você. E eu sei que essa frase é clichê, e que cada vez mais se ouve falar dela, mas é isso que é.

A busca externa por sucesso, reconhecimento, fama, poder, dinheiro são armadilhas do ego, pra nos tirar do que é importante. Nada disso que citei é ruim, mas como o ser humano tem usado isso ao longo dos anos tem sido ruim. A busca por excessos, que preencham um vazio, que só pode ser preenchido com esse olhar pra dentro de você.

Como fazer esse caminho para encontrar o que deve ser a minha missão de vida?

1 - Reconecte-se com sua criança interior:
Quando chegamos nesse mundo, bem crianças, ainda sem muita influência externa do mundo, ainda antes de entender o que os outros esperavam de nós, a nossa criança dizia o que queria ser quando crescesse. Você lembra o que sua criança queria ser? Existe muita sabedoria nessa resposta. Por que a criança ainda não tinha medos, ou as crenças que desenvolvemos com o tempo, como: isso não dá dinheiro, isso não pode dar certo pra mim, eu não sou bom nisso, não sei lidar com isso, eu não tenho talento, tem muita gente fazendo isso, e muita gente melhor que eu, não, a criança só tinha o desejo.

2 - Olhe para as atividades que te dão prazer.
O que você faria se não existisse dinheiro, fama, poder e ninguém estivesse te vendo? Essa pergunta é complexa e talvez você leve tempo para encontrar a resposta, mas isso certamente está ligado a sua missão nessa vida.

3 - O que você faz quando está sozinho?
Quando você está completamente sozinho, o que você faz? Quais são os seus pensamentos? Você consegue parar para escutar o que seu corpo está dizendo? Ou você liga a tv, o rádio, vai logo para alguma rede social por que não gosta de ficar sozinho?
O caminho para sua missão de vida eu não sei qual é, mas uma coisa posso te garantir, ele é solitário. Ele não tem o glamour que parece ter, você vai estar indo na contramão do"comboio"das pessoas que acordam, trabalham, pagam boleto, dormem...., e você vai se questionar muitas vezes se estará mesmo no caminho certo.

4 - Autoconhecimento:
Você sabe o que você gosta? Sem influência do que os outros dizem ser bom. Você sabe quais são os seus defeitos, não o que os outros dizem que você tem, os que você descobre. Quais as suas maiores habilidades? No que você é realmente bom? Ou melhor, no que você é único e especial?
Todos nós temos uma caixinha de tesouro escondida dentro de nós, com maravilhas e dons únicos. Do lado de fora dessa caixinha existem alguns monstros cuidando, pra quem ninguém abra a caixinha caso a encontrar. Esses monstros afloram nossos maiores defeitos, nossos maiores medos, maiores fantasmas, para que a gente não queira chegar perto e abrir a caixa. E é por isso que a maioria das pessoas não se conhece de verdade, fica só no superficial e prefere acreditar no que dizem dela, do que enfrentar os monstros e abrir a caixa.

A sua missão de vida, está bem longe da sua zona de conforto. Você vai ter que sair da caixinha para encontrar.

No próximo post, escrevo como um pouco mais sobre o processo de estar nesse processo, consciente, acordado, mas ainda se sentindo distante desse propósito.

Espero que esse texto tenha ajudado a fazer você pensar na sua missão e em como você pode se aproximar dela.



Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre autoconhecimento, consciência, e muito mais.





Meu abraço cheio de amor e luz pra você.

Roberta Spadini


Comentários

Postagens mais visitadas