Você aceita a mudança?

Essa semana encontrei uma anotação antiga que tinha feito para gravar um vídeo, e acabei não gravando, mas ela ficou martelando na minha cabeça e decidi escrever sobre ela.
Dizia mais ou menos assim "o problema é que você não aceita a mudança, ficando querendo colocar o seu jeito certo nas coisas" 
A gente faz isso o tempo todo, mesmo sabendo de todo blá blá blá que deveria fazer diferente, a gente quer que tudo saia de acordo com aquilo que nossa mente planejou e quando não sai, a gente briga com o mundo, se emburra, igual criança quando não ganha algo que quer muito.
Ouvi uma vez que Deus morria de rir dos nossos planos e do controle que a gente acredita que tem sobre tudo, e pensando bem, ele deve gargalhar.
Você até pode não concordar com isso, em relação a um problema atual que você tenha e que você acredita que deveria ter sido diferente, ou que deveria estar acontecendo de forma diferente, e que você está brigando e lutando pra que seja do seu jeito, envolvido nesse seu problema.
Mas se você avaliar todo seu passado, quantas coisas você agradece que não saíram como planejado? Pensa em quantas vezes você quis aquela pessoa, por que aquela era a pessoa pra você e hoje você agradece pelo livramento, quantas vezes você queria muito ir por um caminho, mas um muito melhor apareceu depois da tempestade.
Quem conhece a minha história, sabe o quanto eu sofri e chorei por ter sido demitida, no meu ponto de vista, injustamente, mas que hoje só estou fazendo o que amo, graças a esse triste episódio. Quem não tem uma história assim no seu passado?
Aceitar o seguir do fluxo, talvez seja uma das coisas mais difíceis para aprendermos, pela nossa mania de controlar tudo, mas a maior sabedoria também. Não deu certo o romance, beleza, tem algo muito melhor te esperando ali na frente, o projeto que você planejou não saiu como esperado, tenta de outro jeito, tem muitos jeitos de se conseguir realizar um sonho, a vida te mandou um problema de saúde, é ruim, claro que é, mas você tem dois jeitos de lidar com essa situação.
Se algo sai diferente do planejado, você tem duas opções. Ou se emburra e bate o pé, e se recusa a sair dali até ter o que você quer do seu jeito (famoso dar murro em ponta de faca) ou você aceita, e segue de um jeito diferente, pensando que ali na frente tem algo muito melhor te esperando. Sempre tem, acredite, o Universo tem muita coisa boa aqui pra todos nós, depende se você segue em frente ou fica lá, não aceitando a sua mudança. Em frente. Enfrente.


Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre autoconhecimento, consciência, e muito mais.

Meu abraço cheio de amor e luz pra você.

Roberta Spadini


Comentários

Postagens mais visitadas