Esse problema não é seu e ponto!

ESSE PROBLEMA NÃO É SEU
Hoje eu estava pensando em como resolver uma situação, coisa básica, do dia a dia, mas estava envolvida nisso a uma meia hora, e angustiada em como resolveria aquilo, até que de repente eu me dei conta, esse problema nem é meu, não sou eu que tenho que resolver, porque eu tô sofrendo com isso?
Pensei mais um pouco em todos os “problemas” que eu tenho atualmente e percebi que poucos são realmente meus.
Acreditamos que ajudar os outros é resolver os problemas por eles, e fazemos isso o tempo todo, sem se dar conta, que ajudar os outros a resolver seus problemas é deixar eles resolverem sozinhos. Se o problema está na vida da pessoa, é por que ela é que tem que aprender com aquilo e não nós.
A vida vai ser cheia de “problemas”, sempre vai ser assim, é disso que precisamos para evoluir, situações desafiadoras que nos façam crescer, sair do mesmo lugar. É pra isso que eles surgem na sua vida e na vida das outras pessoas. Se a gente aprendesse com eles mais rapidamente eles iriam embora e viria o próximo. Mas não, a gente se agarra no problema, coloca a culpa na outra pessoa, faz qualquer coisa, menos se responsabilizar e aprender.
Mas se o problema surge na vida da outra pessoa (família, amigos, etc..) é por que ela precisa fazer algo diferente e não você por ela. Dar apoio, carinho, suporte enquanto ela resolve é outra coisa, mas enquanto você se envolve e ao invés de deixar a pessoa buscar uma solução, resolve por ela, você além de não deixar ela crescer por si só, acaba atraindo mais um peso desnecessário para a sua vida.
Lembre-se que sua família e amigos podem fazer as coisas sem você, se eles não o fazem é porque você não deixa e resolve por eles antes.
E agora? Isso que você está se preocupando, é realmente seu?

   

Quer saber mais sobre a gente:



Minha página no Facebook: https://www.facebook.com/vidinnieneagrama/





Comentários

Postagens mais visitadas