Por que a gente sofre tanto?

Já se questionou a origem do seu sofrimento? Da sua dor?

Sim, eu sei que você deve ter um motivo que faça você sofrer nesse momento. Ou que fez você sofrer no passado.

Mas você já se questionou o por que o sofrimento existe? Por que sofremos tanto? Por que muitas vezes a carga parece tão difícil que nem sabemos como continuar, ou por onde continuar?



Eu escrevi esse texto para tentar de mostrar de onde pode estar vindo tudo isso, e quem sabe te ajudar e entender melhor alguns pontos.

Vou fazer uma análise breve, que é o que o tamanho do texto permite, mas mesmo assim com a profundidade que faça você se questionar.

Para começar precisamos entender que não temos somente um corpo, temos 5 corpos. O que? Como assim cinco corpos? Eu explico.

Primeiro temos o nosso corpo físico, que é um corpo que conhecemos bem, enxergamos ele todo dia, brigamos com ele com frequência, falamos mal dele também ou reclamamos dele, mas ele está ali, e sem ele não teríamos condições de estar aqui.

Segundo corpo, eu chamo de corpo das emoções, os nossos sentimentos, a parte responsável por nos fazer rir, chorar, ficar bravo, entre muitas outras emoções que experimentamos ao longo da vida. Alguns acessam esse corpo com mais frequência que outros, sentem mais, outros guardam as emoções como se não sentissem, reprimem os sentimentos. A questão é, que também não cuidamos muito bem desse corpo aqui.

Terceiro corpo, é o corpo dos pensamentos. Aquela parte de nós responsável por pensar, planejar, se precaver, entender as coisas e muito mais. A nossa famosa mente. Que obviamente tem esse nome, por que mente o tempo todo pra nós. Também, ela anda cansada na maioria das vezes, não tem sido fácil pra ela, não damos uma trégua, estamos o tempo todo com ela funcionando, até quando dormimos estamos pensando no que fazer no dia seguinte.

Quarto corpo, é o nosso corpo energético. É a nossa energia. É um corpo sutil, mas não menos importante. Como vivemos num Universo onde tudo é energia, também somos energia e somos influenciado por ela. Energia está em toda parte, em nós, no meio onde estamos, naquilo que fazemos, no que ouvimos. Estamos o tempo todo vibrando em alguma energia. Existe uma tabela vibracional, desenvolvida por alguns cientistas, que medem como você está vibrando, vou colocar ela no final do nosso texto, pra você analisar como anda a sua vibração.

Quinto corpo, é o corpo espiritual. É a nossa conexão com tudo isso aqui. É o corpo que nos conecta com algo maior, independente de religião, de crença, aquilo que você acredita. É onde alimentamos a nossa fé, esperança.

Todos os corpos tem o mesmo nível de importância. Se um está com desafios todos os outros vão enfraquecendo e tendo desafios também. Todos são como uma engrenagem.

Precisamos cuidar no primeiro corpo, não só por que é ele que nos mantém em pé, mas ele ajuda o segundo corpo a produzir emoções boas, nos dando a sensação de bem estar. E se não cuidarmos das nossas emoções, e entender o que estamos sentindo, descontamos no nosso primeiro corpo coisas relacionadas as emoções, exagerando em comida, alcool, drogas, etc...

Todos os cinco corpos precisam estar em equilíbrio, para que a nossa vida também fique em equílibrio.

Primeiro corpo: você tem cuidado de você? Da sua saúde, alimentação, tem movimentado seu corpo?
O que você anda dizendo pra ele? Que ele é bonito? Agradecendo por ele existir e te permitir viver essa experiência? O que você enxerga quando olha seu corpo no espelho? E se você começar a olhar tudo que ele tem de bom? Como ele é maravilhoso e único? Experimente. Mude o foco, fale coisas positivas para ele e cuide bem dele, que você vai ver como ele também vai te retribuir, com mais energia e disposição.

Segundo corpo: como andam as suas emoções? O que você anda guardando aí? Mágoas, sentimentos ruins, negatividade? Todas as nossas emoções são substâncias químicas que vão para o nosso corpo, nos fazendo sentirmos bem ou mal. Mágoas, como a própria palavra já diz, é uma "má água", tipo uma água podre, só que ela está dentro de você. Perdoar quem te magoou, decepcionou, é como abrir espaço para essa água sair de dentro de você. Não significa que você precise voltar a se relacionar com a pessoa, você precisa, é tirar esse sentimento ruim dentro do seu coração. Alimente emoções boas, coloque pra fora as emoções ruins e tudo em você fica mais leve.

Terceiro corpo: se tudo começa no nosso pensamento, o que você tem pensado? Quais os pensamentos que você alimenta? Perceba que surgem milhões de pensamentos todos os dias, mas nós alimentamos alguns mais do que outros, e são esses pensamentos que guiam o nosso dia. Se você analisar, você tem mais pensamentos bons ou ruins? Eles te dão sensação de tranquilidade, ou te deixam nervoso, com medo, ansioso? Perceba que todos os pensamentos, criam uma emoção. Esse pensamento, sendo sobre coisas reais ou não, criam uma emoção que vai te gerar um sentimento. Você pode controlar o que pensa e não ao contrário, é você quem controla sua mente e não ela quem controla você. Perceba o que você está sentindo, e se não gosta, mude o que está pensando.

Quarto corpo: como anda sua energia? Você já ouviu falar que somo a média das 5 pessoas que mais convivemos? Qual o nível de energia das pessoas que você convive? Dos lugares que você frequenta? São energias boas, que te colocam pra cima, ou que te sugam e te deixam mal?
Avalie a tabela de vibração e localize onde você está. Perceba que nenhum corpo é separado do outro, e todos influenciam a sua energia, e a sua energia influencia todos os outros.



Quinto corpo: como anda seu lado espiritual? Você costuma fazer algo para trabalhar esse lado, ou quando está mal lembra de rezar? Nosso auxílio espiritual está sempre a nossa disposição, porém precisamos pedir, ou como aprendemos, orar. Precisamos também agradecer, a gratidão eleva nossa energia e nos conectamos mais rapidamente com esse corpo, onde tem muito amor, paz e tudo que você precisa para ser feliz e não sofrer.

Qual corpo precisa mais da sua atenção nesse momento? Faça essa reflexão e se pergunte, de qual desses corpos eu não estou cuidando direito?

Que essa reflexão faça você olhar mais pra si, identificar seus desafios, mas principalmente, tomar uma ação para fazer algo diferente!

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre autoconhecimento, consciência, e muito mais.

Meu perfil no Facebook

Nossa página do Facebook, acompanhe lives aqui

Meu canal no Youtube

Meu abraço cheio de amor e luz,

Roberta Spadini




Comentários

Postagens mais visitadas