Não faço ideia da minha missão, por onde começo?

Esse é o terceiro texto, de uma série de 3 textos que falam sobre missão de vida.

Se não leu os outros segue o link:

Primeiro texto

Segundo texto

Esse texto é para quem ainda não se perguntou, ou não descobriu a sua missão de vida, ou o que veio fazer aqui.

O primeiro passo, é o que parece mais simples, mas é o mais desafiador. É realmente se questionar, o que eu estou fazendo aqui? Qual é o meu propósito nesse mundo?

A primeira resposta nem sempre conseguimos ouvir, pois estamos tão preocupados com o barulho que a nossa mente faz, que não conseguimos ouvir o que o nosso coração está tentando gritar.

Mas a partir daí, você nunca mais vai parar de se fazer essa pergunta.
Para conseguir ouvir a resposta é importante que você aos poucos, pare de ouvir a sua mente, diminuindo o volume, para que você consiga ouvir o que o seu coração quer dizer.
Num primeiro momento, nossa mente fica desesperada, querendo nos manter fazendo o que estamos fazendo. Esse é o trabalho dela, nos manter ocupando o menos de energia possível, por esse motivo, ela automatiza tudo, criando hábitos, padrões mentais, e fica repetindo sempre as mesmas coisas, para poupar a nossa energia. Funciona assim com tudo, quando aprendemos uma coisa nova, dirigir por exemplo, temos que pensar em como vamos fazer todos os movimentos, mas com o tempo a mente automatiza tudo e não precisamos mais pensar. Essa é a função da mente. Mas ela faz isso com tudo, e acaba tentando prever o futuro, com base em informações no passado.
Então, se você começou a pensar no que você veio fazer aqui, em qual sentido disso tudo, ela começa a se preocupar, com o que pode acontecer,  como você vai sobreviver, entre milhões de preocupações que ela armazenou do passado e repete pra você.
Se você quiser descobrir sua missão, faça a pergunta, não ouça a sua mente e escute o que seu coração está dizendo.

Conecte-se com a sua criança. Tire um tempo para fazer uma lista com quais as suas brincadeiras preferidas, o que você gostava de brincar quando era criança? Quem eram os seus adultos preferidos e o que eles faziam?
A nossa criança não tem tanta informação armazenada na mente, então por isso, costumamos dizer que as crianças são inocentes. Elas ainda não criaram tantas crenças em relação ao mundo, tantas preocupações, e se conectam mais facilmente com o seu coração.
Se você aprender a se conectar com a sua criança e olhar para dentro de si, certamente encontrará essa resposta.

Talvez inicialmente você comece a testar algumas coisas por diversão, para saber como se sente, se é isso mesmo que você quer fazer para o resto da vida, e vá desenvolvendo algumas atividades extras onde você possa ir testando se o que você vai descobrindo, é mesmo a sua missão. Isso faz com que sua mente não se preocupe tanto com o que pode acontecer.

Se você continuar se questionando, pode ser que demore, mas mais cedo ou mais tarde, essa resposta virá até você. Basta que você se conecte com seu coração e esqueça o que sua mente acredita que você deva fazer.

Eu posso dizer que minha missão é levar conhecimento para as pessoas de uma forma simples, e que chegue até o coração e as transforme. Hoje através dos meus cursos é isso que faço, pego conhecimentos complexos e amplos e entrego de forma simples e eficaz de forma que pode ser aplicada na vida de cada um. Hoje minha missão é transformar através do autoconhecimento. Precisou de uma grande jornada pra chegar até aqui, e por muito tempo nunca me questionei o que seria minha missão nessa vida, e depois de me questionar, levei bastante tempo para encontrar a resposta. Talvez se alguém tivesse me dito que eu precisava silenciar a mente e olhar pra dentro naquele tempo, tivesse sido mais fácil. Mas hoje, posso dizer para vocês com toda a certeza, que a resposta está no seu coração, e que quem está te desviando a atenção é a sua mente que acredita que deve ser diferente.
Acredite, a sua mente não faz ideia do que você é capaz. Não ouça ela. Ouça o seu coração, que certamente você vai encontrar a resposta.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos sobre autoconhecimento, consciência, e muito mais.

Meu perfil no Facebook

Nossa página do Facebook, acompanhe lives aqui

Meu canal no Youtube

Um forte abraço cheio de luz e amor
Roberta Spadini


Comentários

Postagens mais visitadas