O poder de estar aqui e agora

Hoje, passando por um lugar que vivi a um tempo atrás, me lembrei de como eu era naquele tempo, o que eu experimentava, quais sensações e emoções eu passava naquele período, quais as histórias eu vivia naquele momento, e me dei conta que aqueles momentos nunca mais voltarão. Foi um momento de nostalgia até comum, mas na hora uma outra sensação tomou conta, a sensação de que o momento que estou vivendo agora também vai passar, e daqui a pouco vai ser tornar um momento nostálgico.

Quando estamos vivendo algo, temos a sensação que nunca vai mudar e será pra sempre assim, por isso nossa mente fica tanto querendo ir pra outro lugar, ou querendo tanto chegar em outro momento. Mas se olharmos para o passado, vemos que sempre passou. Todos os momentos, sempre passaram, tenham sido bons ou ruins. E se tivéssemos essa clareza no momento, teríamos aproveitado mais, vivido aquilo realmente como um momento único. Mas não o fizemos, vivemos sempre querendo chegar em algum lugar, querendo ter algo diferente, ou experimentar outra sensação que não seja a do aqui e agora.
Hoje, eu senti isso tão forte revivendo uma cena do passado, que percebi o quão pouco estou aproveitando o presente, esperando um futuro imaginado. Por um momento, eu olhei para todo o meu momento e fiquei no aqui e no agora, percebendo tudo que estava acontecendo, e aproveitei esse momento como único, por que é o que todos os momentos são: únicos. Sem querer estar em outro lugar, ou pensando que quando algo acontecesse eu seria mais feliz, somente senti o aqui e o agora.
Isso que você está vivendo agora é único na tua vida. Onde está tua mente que não te deixa aproveitar o máximo essa experiência? Onde ela diz que você deveria estar? É mentira. Não acredite tanto no que sua mente te diz. Ela faz você perder todo o momento mais importante da tua vida: o agora.
Tomara que faça tanto sentido pra você, quanto fez pra mim



Quer saber mais sobre a gente:

Minha página no Facebook: https://www.facebook.com/vidinnieneagrama/



Comentários

Postagens mais visitadas